Notícia

Nova Diretoria da CONAMP toma posse em Brasília

Inserido em 15 de março de 2018
Compartilhamento

A CONAMP realizou na noite dessa terça-feira (13/03), solenidade para posse dos novos membros da Diretoria, do Conselho Fiscal e das Diretorias Regionais da entidade para o biênio 2018/2020. A AMPERJ, na figura de seu Presidente, Luciano Mattos, participou da cerimônia realizada em Brasília (DF).

Victor Hugo Azevedo foi empossado como novo Presidente da entidade. Manoel Victor Sereni Murrieta e Tavares assumiu como 1º Vice-Presidente; Tarcísio José Sousa Bonfim, como 2º Vice-Presidente. Elísio Teixeira Lima é o novo Secretário-Geral e José Silvério Perdigão de Oliveira, o novo Tesoureiro.

O Conselho Fiscal é formado por Cláudio Franco Felix como Presidente; Adélcion Caliman, como Vice-Presidente; Lindomar Tiago Rodrigues, como Secretário; e Lucas Felipe Azevedo de Brito e Luciano César Casaroti como Membros.

Como Diretores Regionais assumiram Lauro Tavares da Silva (AM), pela Região Norte; Francisco Bergson Gomes Formiga Barros (PB), Nordeste; Roberto Aparecido Turin (MT), Centro-Oeste; José Oswaldo Molineiro (SP), Sudeste; e Sérgio Hiane Harris (RS), Sul.

“Vou lutar muito, com todas as minhas forças, para preservar o modelo de Ministério Público consagrado pela Constituição Federal de 1988; para assegurar dignidade remuneratória aos membros do MP; e para ajudar a transformar esse país em um lugar em que tenhamos orgulho de viver. Esse é o compromisso que assumo”, afirmou Victor Hugo em seus discurso

Ao repassar a presidência para Victor Hugo, a ex-Presidente da CONAMP Norma Cavalcanti fez agradecimentos especiais às pessoas que possibilitaram que exercesse dois mandatos à frente da entidade nacional (2014/2016 e 2016/2018).

À mesa da cerimônia estiveram presentes Victor Hugo Azevedo, Presidente empossado; Norma Cavalcanti, ex-Presidente da CONAMP; a Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge; os Ministros do Superior Tribunal de Justiça Antonio Herman de Vasconcellos e Benjamin e Mauro Campbell; o Ministro do Superior Tribunal Militar Péricles Aurélio Lima de Queiroz; a Senadora Ana Amélia; os Deputados Federais Cajar Nardes e Ronaldo Nogueira; o Corregedor Nacional do Ministério Público, Orlando Rochadel; o Conselheiro do Conselho Nacional de Justiça André Godinho; o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Cláudio Lamachia; o Presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais, Sandro José Neis; o Presidente da Associação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, Elísio Teixeira Lima; o Presidente da Associação Nacional do Ministério Público Militar, Antônio Pereira Duarte; o Presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho, Ângelo Fabiano Farias Da Costa; e o Presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República, José Robalinho Cavalcanti.