Notícia

Lançamento do livro “Teoria Geral do Processo Civil – Novos Paradigmas Frente ao CPC/2015” na Amperj

Inserido em 11 de maio de 2018
Compartilhamento

A obra “Teoria Geral do Processo Civil – Novos Paradigmas Frente ao CPC/2015” foi lançada em uma noite de autógrafos com os coordenadores do livro, o Promotor de Justiça do MPRJ Humberto Dalla Bernadina de Pinho, que também figura como um dos autores, e o advogado Antônio Pereira Gaio Júnior. O evento aconteceu na sede da Amperj, no Centro do Rio de Janeiro, nessa quinta-feira (10/05).

Lançado pela Editora GZ, a obra se volta principalmente ao estudo dos principais fundamentos da teoria geral do processo. Sabe-se que, há, na doutrina tradicional, mais de uma corrente acerca da sistematização do direito processual: uns entendem haver unidade da teoria geral do processo (teoria unitarista), de molde a que processo civil e penal possam ser tratados em conjunto; outros sustentam a necessidade de separação entre os ramos civil e penal, uma vez que haveria muitas peculiaridades no processo penal que tornariam inviável a utilização dos fundamentos do processo civil.

Humberto Dalla é Promotor de Justiça, associado da Amperj, Pós-Doutor pela University of Connecticut School of Law e professor Titular de Direito Processual Civil na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

O advogado Antônio Pereira Gaio Júnior é Pós-Doutor em Direito (Universidade de Coimbra/PT) e Pós-Doutor em Democracia e Direitos Humanos (Ius Gentium Conimbrigae/ Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra-PT).

Abaixo, confira a galeria de fotos do evento.