Notícia

AMPERJ realiza entrega de Medalhas do Mérito

Inserido em 19 de outubro de 2018
Compartilhamento

A AMPERJ recebeu associados, amigos e convidados para realizar a entrega de Medalhas do Mérito como homenagem àqueles que prestaram e prestam relevantes serviços à Associação e ao próprio Ministério Público. O evento aconteceu na noite dessa quinta-feira (18/10), no auditório da Associação, no Centro do Rio de Janeiro (RJ).

Receberam a Medalha do Mérito da Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, maior honraria conferida pela AMPERJ: Victor Hugo Palmeiro de Azevedo Neto, Presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP); Roberto Pontes Dias, Procurador de Justiça aposentado do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro; e Esdras Dantas de Souza, ex-Conselheiro Nacional do Ministério Público.

Luciano Mattos, Presidente da AMPERJ, em sua fala, relembrou importantes momentos da história da Associação, e reverenciou os agraciados por suas contribuições para a AMPERJ e do Ministério Público brasileiro.

Victor Hugo Palmeiro de Azevedo Neto, que discursou em nome dos homenageados da noite, agradeceu à AMPERJ pela outorga da Medalha, bem como destacou a excelência dos outros dois agraciados. O Presidente da CONAMP relembrou a participação do Ministério Público na construção da Constituição Federal, que completou 30 anos em 2018, e reafirmou a importância da união da classe para o fortalecimento do MP frente aos novos desafios que surgem.

O Presidente da AMPERJ esteve acompanhado à mesa do evento pelo Procurador-Geral de Justiça Interino, Ricardo Ribeiro Martins; pela Corregedora-Geral do MPRJ, Luciana Sapha Silveira e pelo Diretor Presidente do SICOOB-COOMPERJ, Luiz Antônio Ferreira de Araujo.

Diversos membros da Diretoria da AMPERJ prestigiaram o evento: Victoria Soares Le Cocq, Vice-Presidente; Eduardo Rodrigues Campos, Secretário-Geral; Lourdes Gamba; Diretora Assistencial e de Assuntos Relativos a Aposentados e Pensionistas; Vera de Souza Leite, Presidente do Conselho Fiscal; e Marcelo Daltro Leite, Membro do Conselho Consultivo.

Também estiveram presentes ao evento: Eduardo Gussem, Ex-Presidente da AMPERJ e Procurador-Geral da Justiça do Estado do Rio de Janeiro temporariamente afastado do cargo em respeito às regras da eleição destinada ao cargo de PGJ para o biênio 2019/2021; Marfan Martins Vieira, Ex-Presidente da AMPERJ e Subprocurador-Geral de Justiça de Relações Institucionais e Defesa de Prerrogativas do MPRJ; Antonio Carlos Silva Biscaia, Ex-Presidente da AMPERJ e ex-PGJ; Eduardo Lima Neto, Presidente da CAMPERJ; e Maria do Carmo dos Santos Casa Nova, Presidente do CEPROJUS.

Confira abaixo a galeria de fotos do evento.