Notícia

Conheça a campanha “Eu no Mundo”

Inserido em 22 de agosto de 2018
Compartilhamento

O projeto “Eu no Mundo”, resultado da parceria entre a AMPERJ, o Lona na Lua e a InterTV, já está com seus primeiros episódios disponíveis. Lançada na sede da AMPERJ no último dia 06, a iniciativa consiste em uma série com 10 vídeos, que apresenta ao público a importância do exercício diário da cidadania.

A série é exibida dentro da programação da InterTV, afiliada da Rede Globo no interior do Estado e apresenta Zezinho, um menino de 11 anos que vive aventuras cotidianas. Os primeiros episódios já podem ser vistos no site da AMPERJ: A galera da minha ruaaborda a questão da acessibilidade; em O candidato, Zezinho fala sobre a compra de votos nas eleições; Julia e o desperdícioatenta para os problemas do desperdício no consumo de água; eVovó Teresatrata da situação dos idosos.

No último dia 10, foi feito o lançamento oficial pela emissora, que exibiu o seu RJ Intertv 1 (clique aqui), com alcance nas regiões Serrana, Lagos e Norte, ao vivo da sede da Lona na Lua. A matéria também foi ao ar no RJ Intertv 2 (veja aqui).

Lona na Lua é um projeto apoiado pelo Criança Esperança, situado em Rio Bonito, interior do Estado, que, através da arte e da cultura, em oficinas de teatro, dança, música, cinema e circo, busca promover o bem-estar social de crianças e adolescentes. Conheça um pouco da “Lona na Lua” (video apresentação e matéria H1).

Os próximos 6 episódios que completam a série estão em fase de finalização e, em breve, também estarão disponíveis e apresentarão temáticas como poluição sonora, responsabilidade social e empresarial, corrupção, dentre outros. O objetivo é estimular a discussão sobre cidadania a partir da criança como agente transformador. E, por outro lado, insere o Ministério Público nesse debate de fundamental importância, interagindo com temas intimamente ligados ao exercício de suas funções.

Conheça a AMPERJ TV com todos os vídeos disponíveis.

Compartilhar:

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Google+ Email para alguém Print this page