Notícia

Eduardo Gussem é reeleito para o cargo de PGJ

Inserido em 4 de dezembro de 2018
Compartilhamento

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) realizou, nessa segunda-feira (03/12), eleição para o cargo de Procurador-Geral de Justiça biênio 2019/2021.

Eduardo Gussem foi o único candidato e será reconduzido ao cargo para dar continuidade aos trabalhos que realiza à frente da instituição desde janeiro de 2017.

O Presidente da AMPERJ, Luciano Mattos, acompanhou a apuração da eleição. Ao término do pleito, foram computados 804 votos, destes, 33 nulos e 21 brancos. Gussem recebeu 750 votos, o que corresponde a 93,28% do total de votos válidos.

Natural de Barra do Pirai, município do Sul Fluminense, Gussem tem mais de 25 anos de atuação no MPRJ. Foi Promotor de Justiça no interior e na capital. Desde que ingressou na instituição, em 1993, atuou por 15 anos em comarcas de Juízo único, no Tribunal do Júri e em Promotoria de Justiça de Execução Penal. Exerceu, por 11 anos, cargos na administração, sendo coordenador de Movimentação de Primeiro Grau, Secretário-Geral do Ministério Público, presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (AMPERJ), Subprocurador-Geral de Administração e Subprocurador-Geral de Planejamento.

Compartilhar:

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Google+ Email para alguém Print this page