Notícia

Associados da AMPERJ lançam livros na FEMPERJ

Inserido em 10 de dezembro de 2018
Compartilhamento

O Procurador de Justiça aposentado Paulo Cezar Pinheiro Carneiro e o Promotor de Justiça, futuro Diretor Cultural da AMPERJ, Humberto Dalla, lançaram no último dia 06 de dezembro, na sede da FEMPERJ, a obra Temas Controvertidos na Arbitragem à Luz do Código de Processo 2015. A prestigiada tarde de autógrafos reuniu o meio jurídico e diversos Membros do Ministério Público.

O livro é o resultado dos estudos realizados em uma disciplina ministrada nos cursos de mestrado e doutorado em Direito Processual da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, com o objetivo de identificar e debater temas controvertidos na arbitragem.

Sob a coordenação de Paulo Cezar Pinheiro Carneiro, Humberto Dalla e Leonardo Greco, no primeiro volume são realizados diversos estudos. Entre os temas abordados estão a cooperação entre o Poder Judiciário e o juízo arbitral; a nomeação do chamado arbitro de emergência; os limites da arbitrabilidade cautelar frente ao monopólio estatal de coerção; os limites do conflito de competência entre os juízos estatal e arbitral; as cláusulas arbitrais escalonadas; entre outros.

Na mesma oportunidade, Paulo Cezar Pinheiro Carneiro autografou sua obra Inventario e Partilha: Judicial e Extrajudicial. O livro traz um estudo do tema Inventário e Partilha no novo Código de Processo Civil e das questões correlatas no plano do Direito Civil.

Compartilhar:

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Google+ Email para alguém Print this page
« de 2 »