Notícia

Campanha “Eu no Mundo” chega ao fim de 2018 com grande audiência

Inserido em 26 de dezembro de 2018
Compartilhamento

AMPERJ dedica projeto a Stênio Lutgardes Neves

O projeto “Eu no Mundo”, resultado da parceria entre a AMPERJ, o Lona na Lua e a InterTV, chega ao fim com o lançamento de seu último episódio. Lançada na sede da AMPERJ no dia 06 de agosto, a iniciativa apresentou ao público a importância do exercício diário da cidadania, em uma série com 10 vídeos.

O vídeo que encerra a campanha apresenta uma mensagem de otimismo para o próximo ano e as boas ações que devem nos acompanhar em 2019. “Eu no Mundo” tem como personagem central Zezinho, um menino de 11 anos que vive aventuras cotidianas.

Por meio de vídeos de um minuto, que abordaram temáticas como abandono de idosos, poluição sonora, responsabilidade social e empresarial, compra de votos, desperdício de recursos hídricos, corrupção, dentre outros, o projeto buscou estimular a discussão sobre cidadania a partir da criança como agente transformador. A série foi exibida dentro da programação da InterTV, afiliada da Rede Globo no interior do Estado (Norte, Noroeste, Lagos e Serrana). É posssível ver todos os episódios lançados na AMPERJ TV.

A série vem alcançando elevados índices de audiência. O ator Pedro Fernando, que interpreta o Zezinho, está sendo reconhecido nas ruas do interior, assim como a mensagem que o seu personagem envia para todos os telespectadores. Está em fase de ajuste e negociação para que a campanha seja exibida também no Rio Grande do Norte e no interior de Minas Gerais.

A Promotora de Justiça titular da PJ de Arraial do Cabo, Kefrine Keil Ramos Flarys, nos enviou a seguinte mensagem:

“Moro em Cabo Frio e tenho acompanhado diariamente os episódios da série EU NO MUNDO na programação da InterTV. Considero essa uma excelente inciativa da AMPERJ para ensinar breves lições de cidadania e respeito. Os personagens simples e a linguagem fácil despertam a empatia dos telespectadores e os aproximam das situações cotidianas tratadas na série, como racismo, bullying, cuidado com os idosos, preservação do meio ambiente, etc. Além disso, percebo que essas pílulas diárias de exibição na TV estão ajudando a divulgar a imagem da AMPERJ e, consequentemente, do nosso Ministério Público como instituição parceira da sociedade, mitigando a visão tão marcada do MP pela sua atuação criminal. Parabéns aos parceiros: AMPERJ, Lona na Lua e InterTV.”

Como simbólica homenagem, a AMPERJ dedica a campanha “Eu no Mundo” ao Promotor de Justiça aposentado e ex-Conselheiro da Associação Stênio Lutgardes Neves, falecido no dia 25 de março deste ano, que sempre apoiou a AMPERJ e lutou pela defesa dos associados.