Notícia

Palestra sobre atividades físicas reúne associados na Amperj

Inserido em 26 de março de 2019
Compartilhamento

Cirurgião ortopedista especialista em trauma do esporte, referência da Camperj e embaixador da Red Bull, Gustavo Asmar palestrou nessa segunda-feira (25/03) no auditório da Amperj, no Centro do Rio de Janeiro (RJ). Com o tema “Correndo pela Vida”, a apresentação destacou a importância da frequência nas atividades físicas.

Gustavo Asmar foi recebido pelo Presidente da Amperj, Ertulei Laureano Matos, pelo Diretor de Esportes da Associação, Márcio Almeida Ribeiro da Silva e pelo Diretor Presidente da Camperj, Eduardo da Silva Lima Neto.

A palestra abordou temas como a importância de se realizar atividades físicas regularmente, os perigos do sedentarismo (maior causa de morte no mundo, superando até mesmo o tabagismo) e a prevenção às lesões mais comuns.

O evento dessa segunda-feira serviu de aquecimento para a corrida Wings for Life World Run, que acontecerá no dia 5 de maio de 2019, promovida em parceria entre a Amperj, a Camperj e a Red Bull, que distribuiu kits para os presentes.

A corrida Wings for Life World Run, que pela segunda vez será realizada na cidade do Rio de Janeiro, reúne milhares de participantes inscritos ao redor do mundo em prol da transformação de vidas por meio do esporte.

As inscrições para a corrida podem ser realizadas diretamente no site oficial do evento (clique aqui para acessar). O valor de R$ 130 reais da inscrição é integralmente revertido para pesquisas sobre a cura da lesão na medula espinhal.