Notícia

Edifício do Craai de Niterói recebe nome de Procurador de Justiça Maurício Helayel

Inserido em 9 de julho de 2019
Compartilhamento

A Amperj representada por seu Vice-Presidente, Virgilio Panagiotis Stavridis, participou nesta terça-feira (09/07) de solenidade de Inauguração da Placa de Identificação do Edifício-sede do Centro Regional de Apoio Administrativo e Institucional (Craai) de Niterói, Procurador de Justiça Maurício Helayel.

Na ocasião, foram inaugurados a placa, o totem e o letreiro institucionalizando o nome do edifício em homenagem ao Procurador de Justiça Maurício Helayel.

Estiveram presentes o Procurador-Geral de Justiça, Eduardo Gussem, e a Procuradora de Justiça, filha do homenageado, Sumaya Therezinha Helayel, Diretora Social da Amperj; além da viúva, Vera Therezinha de Oliveira Helayel, Defensora Pública aposentada.

O homenageado ingressou no Ministério Público em 1965, por concurso, tendo sido titular das Comarcas de Teresópolis, Nova Iguaçu, Santo Antonio de Pádua e Niterói, dentre outras. No Ministério Público, ocupou a Chefia de Gabinete e Assessoria da Procuradoria Geral de Justiça, tendo exercido o cargo de 3º Subprocurador-Geral junto ao Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, aposentado-se, como Procurador de Justiça, em dezembro de 1998.

Em 2016, Maurício Helayel foi homenageado na ocasião do aniversário de 70 anos de fundação da Amperj, com a entrega em memória da Medalha do Mérito da Associação, em agradecimento e reconhecimento pelos relevantes serviços à Amperj e ao próprio Ministério Público. O Procurador de Justiça faleceu no ano de 2011.

« de 2 »