Notícia

Ato Público contra PL do Abuso de Autoridade no Centro do Rio de Janeiro

Inserido em 22 de agosto de 2019
Compartilhamento

Promotores e Procurados de Justiça do MPRJ manifestaram-se contra o PL de abuso de autoridade na manhã desta quinta-feira (22/08), no Centro do Rio de Janeiro. O Ato Público foi organizado pela Amperj, ao lado de entidades que compõem a Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (Frentas-Rio).

Com camisas, faixas e cartazes, Membros do Ministério Público, Juízes, Desembargadores, Delegados e Auditores defenderam o veto da Presidência da República ao PL 7596/17, aprovado no último dia 14 na Câmara dos Deputados.

O Ato Público foi uma oportunidade de levar à sociedade os malefícios que o PL do Abuso de Autoridade representa: ao apresentar riscos à atuação austera do Ministério Público e de outras carreiras que operam no Sistema de Justiça Criminal, o PL atinge em especial o combate à corrupção e a criminalidade.

Participaram o Presidente da Amperj, Ertulei Laureano Matos, o Vice-Presidente da Associação, Virgilio Panagiotis Stavridis; além de representantes das entidades organizadoras do Ato.

Petição

Em outra frente, até sexta-feira (22/08) a Amperj está recolhendo assinaturas em petição contra o PL de Abuso de Autoridade. Para assinar, clique aqui.