Notícia

MPRJ é o segundo colocado no Prêmio CNMP 2019 com o projeto “Quero uma Família”

Inserido em 23 de agosto de 2019
Compartilhamento

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça da Infância e Juventude matéria não-infracional (CAO Infância e Juventude/MPRJ), conquistou o segundo lugar no Prêmio Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) 2019 com o projeto “Quero uma Família”, na categoria Defesa dos Direitos Fundamentais. Os vencedores do Prêmio foram conhecidos nessa quinta-feira (22/08), durante a solenidade de abertura do 10º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público, no Instituto Serzedello Corrêa, em Brasília (DF).

O prêmio ao “Quero uma Família” foi entregue ao coordenador do CAO Infância e Juventude/MPRJ, Promotor de Justiça Rodrigo Medina, e aos Promotores de Justiça da Infância e Juventude Marcos Fagundes e Daniela Vasconcellos, criadores do projeto, junto com a também Promotora de Justiça Flavia Tamanini. A entrega foi feita pela Subprocuradora-Geral de Planejamento Institucional, Procuradora de Justiça Maria Cristina Palhares dos Anjos Tellechea, que representou o Procurador-Geral de Justiça do MPRJ, Eduardo Gussem, na ocasião.

O projeto “Quero uma Família” retrata o conceito adotado institucionalmente pelo MPRJ de que a convivência familiar e comunitária é direito fundamental de toda criança e adolescente. A proteção dos direitos e garantias fundamentais daqueles que se encontram afastados de suas famílias é um dos focos prioritários do MPRJ.

O programa foi criado com o objetivo de buscar famílias para crianças e adolescentes acolhidos que se encontram em condições de serem adotados, mas que ainda não encontraram interessados em sua adoção.

Fonte: MPRJ.