Notícia

Palestra na AMPERJ esclarece dúvidas sobre Declaração do Imposto de Renda

Inserido em 3 de abril de 2017
Compartilhamento

O Auditor Chefe da Malha Fiscal da Receita Federal no Estado do Rio de Janeiro, Leônidas Quaresma, proferiu nessa segunda-feira (03/04) palestra na sede da AMPERJ, no Centro do Rio de Janeiro, sobre o preenchimento da declaração de ajuste anual do Imposto de Renda 2016/2017.

Acompanhado à mesa por Nelma Glória Trindade de Lima, Membro do Conselho Fiscal da AMPERJ, Leônidas Quaresma apresentou as principais etapas para o preenchimento correto da declaração e tirou dúvidas dos presentes. O prazo para envio começou no dia 2 de março e terminará em 28 de abril. Os contribuintes que enviarem a declaração no início do prazo, sem erros, omissões ou inconsistências, também receberão mais cedo as restituições do imposto. Idosos, portadores de doença grave e deficientes físicos ou mentais têm prioridade na restituição, que começará a ser paga em 16 de junho.

A entrega da declaração do Imposto de Renda 2017 deverá ser feita pela internet, e, ao contrário dos outros anos, o próprio programa de preenchimento dos formulários será utilizado para o envio.