Notícia

Luiz Fux toma posse como Presidente do TSE

Inserido em 7 de fevereiro de 2018
Compartilhamento

O Ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux tomou posse ontem (06/02) como novo Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Na mesma cerimônia, a Ministra Rosa Weber tomou posse como Vice-Presidente da Corte. O Ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux tomou posse ontem (06/02) como novo Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Na mesma cerimônia, a Ministra Rosa Weber tomou posse como Vice-Presidente da Corte.

Em seu discurso, Fux afirmou que a Justiça Eleitoral será “irredutível” com a aplicação da Lei da Ficha Limpa no pleito deste ano. Ministro do STF desde 2011, Luiz Fux substituirá no comando do TSE o Ministro Gilmar Mendes, que termina o mandato de quatro anos à frente da corte.

Luciano Mattos, Presidente da Amperj, representando também a Conamp, esteve presente à cerimônia de posse, bem como o Subprocurador-Geral de Justiça de Relações Institucionais e Defesa de Prerrogativas, Marfan Martins Vieira. Entre os presentes estavam o Presidente da República, Michel Temer; o Presidente do Congresso Nacional, Senador Eunício Oliveira (PMDB-CE); o Vice-Presidente da Câmara, Deputado Fábio Ramalho (PMDB-MG); a Presidente do STF, Ministra Cármem Lúcia; a Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge; entre outras autoridades.

Nascido no Rio de Janeiro, formado em direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), foi promotor de Justiça até ingressar na magistratura em 1983. Fux é associado da Amperj e em abril de 2015, por ocasião dos 70 anos da Entidade, foi agraciado com a Medalha do Mérito da Amperj.

Galeria de fotos: