Notícia

Antonio Carlos Silva Biscaia é entrevistado para projeto de preservação da memória do MPRJ

Inserido em 7 de março de 2018
Compartilhamento

Com uma trajetória profissional que coincide com importantes momentos do Ministério Público e da História do Brasil, o Procurador de Justiça Antonio Carlos Silva Biscaia participou, nessa quarta-feira (07/03), de entrevista para o Projeto Personalidades do MPRJ, no auditório da AMPERJ, no Centro do Rio de Janeiro.

A entrevista, dividida em 4 blocos de 10 minutos cada, sendo o último bloco aberto a perguntas dos presentes, teve como mediador o Procurador de Justiça Márcio Klang, que comanda o projeto cujo objetivo é a preservação da memória do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro.

Antecedendo o início da entrevista, o Procurador-Geral da Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Eduardo Gussem, destacou a trajetória do Procurador de Justiça e celebrou sua carreira dentro do MP. Antonio Carlos Silva Biscaia sempre lutou pela autonomia da instituição e combateu diversas organizações criminosas atuantes no Estado e na Federação.

Episódios como a Vigília Institucional, a resistência à ditadura, o processo de redemocratização, a elaboração da Constituição de 1988 e a luta pela independência do Ministério Publico foram alguns dos temas da entrevista que será posteriormente disponibilizada em vídeo pelo Centro de Memória.