Notícia

Benedito Torres é eleito Presidente do CNPG

Inserido em 22 de maio de 2018

O Procurador-Geral de Justiça de Goiás, Benedito Torres Neto, foi eleito Presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG), durante reunião ordinária em Brasília (DF), nesta terça-feira (22/05). A posse deverá acontecer em junho.

Benedito Torres, que substituirá o Procurador-Geral de Justiça de Santa Catarina, Sandro José Neis, é goiano de Anicuns. O novo Presidente do CNPG ingressou no Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) em 1990, sendo alçado a Procurador de Justiça em 2002. Ocupou o cargo de Presidente da Associação Goiana do Ministério Público (AGMP) por quatro vezes. Atualmente, cumpre o segundo mandato como Procurador-Geral de Justiça, para o biênio 2017-2019.

O Secretário Executivo de Benedito Torres será o Promotor de Justiça de Goiás Vinicius Marçal. Foram eleitos como Vice-Presidentes regionais Antônio Sérgio Tonet (Sudeste), Fabiano Dallazen (Sul), Cleandro Alves de Moura (Nordeste), Paulo Cezar dos Passos (Centro-Oeste), Airton Pedro Marin Filho (Norte) e Leonardo Roscoe Bessa (MP da União).

Com informações do MPGO.