Notícia

Afrânio Silva Jardim e Marcelo Lessa debatem o atual Sistema Penal

Inserido em 6 de junho de 2018
Compartilhamento

A Amperj sediou nesta terça-feira (05/06), um especial encontro entre dois mestres do Ministério Público. Promovido pelo Centro de Memória do MPRJ, o projeto Personalidades do MPRJ reuniu o Procurador de Justiça aposentado Afrânio Silva Jardim e o Promotor de Justiça Marcelo Lessa Bastos para um debate a respeito do atual Sistema Penal, no auditório da Amperj, no Centro do Rio de Janeiro.

O encontro propôs uma conversa sobre o atual processo penal e suas questões através das visões do Procurador e do Promotor de Justiça. Antecedendo o debate, o Procurador-Geral da Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Eduardo Gussem, destacou e celebrou a trajetória de Afrânio e Marcelo.

O Procurador de Justiça Afrânio Silva Jardim ingressou no MPRJ em 1979. O Promotor de Justiça Marcelo Lessa Bastos estudou na UERJ, instituição na qual Afrânio Silva Jardim lecionava. Desde a graduação lia e escutava sobre ideias do mestre, mas o conheceu no Ministério Público após ingressar em 1994.

O Procurador de Justiça Márcio Klang, Coordenador do Centro de Memória do MPRJ, mediou o debate, que foi filmado e, em breve, estará disponível na Intranet da Amperj.

 

 

Compartilhar:

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Google+ Email para alguém Print this page