Notícia

Ministro Mauro Campbell recebe Medalha do Mérito da AMPERJ

Inserido em 23 de outubro de 2018
Compartilhamento

A Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (AMPERJ), na figura de seu Presidente, Luciano Mattos, prestou homenagem ao Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Mauro Campbell com a outorga da Medalha do Mérito da AMPERJ. A entrega aconteceu na tarde dessa segunda-feira (22/10), na sede da AMPERJ, no Centro do Rio de Janeiro (RJ).

Maior honraria conferida pela Associação, a Medalha do Mérito da AMPERJ homenageia àqueles que prestaram e prestam relevantes serviços à AMPERJ e ao próprio Ministério Público brasileiro.

Ministro do STJ desde junho de 2008, Mauro Luis Campbell Marques, é natural de Manaus (AM). Atualmente acumula os cargos de Membro da Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça, Presidente da 1ª Seção e Membro da 2ª Turma do Superior Tribunal de Justiça, Membro da Comissão Julgadora do Prêmio INNOVARE, desde 2013, Presidente da Comissão Permanente de Desburocratização da Administração Pública Brasileira do Senado Federal, Membro do Conselho Nacional de Direitos Humanos, como representante titutar do Conselho Nacional de Justiça, Membro da Academia Brasileira de Direito Tributário, Presidente da Comissão de Regimento Interno do Superior Tribunal de Justiça, Presidente de Comissão de Juristas responsável pela elaboração de anteprojeto de reforma de Lei de Improbidade Administrativa (Lei n. 8.429, de 2 de junho de 1992), instituída pela Câmara dos Deputados, entre outros.

Foi Professor-substituto do Curso de Direito da Universidade Nilton Lins, entre 1997 e 1998; Presidiu, foi examinador e secretário de várias de Comissões de Concurso Público para ingresso na Carreira do Ministério Público do Estado do Amazonas em 1989, 2002, 2007 e 2008; foi Membro da banca examinadora das provas orais do 28º e do 29° Concurso Público para provimento de cargos de Procurador da República.

Mauro Campbell foi eleito e reeleito Procurador-Geral de Justiça do AM para os biênios 1999/2001 e 2001/2003. Foi eleito pela terceira vez, para cumprir o biênio de março/2007 a março/2009. Renunciou em 16/6/2008 para assumir o cargo de Ministro do STJ.

Também participaram da entrega o Presidente Eleito da AMPERJ, Ertulei Laureano Matos; o Diretor de Assuntos Legislativos da AMPERJ, Marcus Cavalcante Pereira Leal; e a Procuradora de Justiça Inês da Matta Andreiuolo, Assessora-Chefe da Assessoria de Recursos Constitucionais Cíveis do MPRJ.

Compartilhar:

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Google+ Email para alguém Print this page