Notícia

Nova Diretoria da Amperj toma posse

Inserido em 15 de janeiro de 2019
Compartilhamento

A solenidade de posse da nova Diretoria e dos Conselhos Consultivo e Fiscal da Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro foi realizada nessa segunda-feira (14/01), na sede da Amperj, no Centro do Rio de Janeiro.

O evento reuniu membros do Ministério Público do Rio de Janeiro e de outros Estados, Magistrados, Membros da Defensoria Pública, além de representantes de associações e de várias entidades.

Luciano Mattos abriu a solenidade saudando os presentes e agradecendo aos Associados da Amperj pela confiança. Relembrou desafios importantes que a Associação enfrentou, a exemplo da PEC 37. Por fim parabenizou Ertulei Laureano Matos, reafirmando sua certeza de que a nova Diretoria e Conselhos bem conduzirão a Amperj.

Após sua fala, Luciano Mattos recebeu das mãos de Manoel Victor Murrieta, 1º Vice-Presidente da Associação Nacional do Ministério Público (Conamp), “Moção de Reconhecimento do Conselho Deliberativo da Conamp”, em virtude de sua trajetória e biografia classista.

Coube ao Secretário-Geral da Amperj, Dimitrius Viveiros Gonçalves, fazer a leitura do Compromisso e do Termo de Posse, onde foram colhidas as assinaturas dos demais diretores e conselheiros.

Ertulei Laureano Matos, já empossado Presidente da Amperj, enfatizou em seu discurso que a Associação deverá, nos dois próximos anos, dar prioridade à sua função sindical implícita. “Agradeço aos colegas de Diretoria e Conselhos Consultivo e Fiscal, por aceitarem compor a chapa e dividir as responsabilidades inerentes à gestão, que, adianto, será espartana, cuidadosa com as finanças e voltada igualitariamente a todos os associados, sem discriminação ou privilégios de nenhuma natureza. A Amperj é de todos os associados”, afirmou.

Em seu discurso fez, ainda, referência especial ao Procurador de Justiça Everardo Moreira Lima, primeiro Presidente da Amperj (1974/76), e ao Procurador de Justiça Antonio Carlos Silva Biscaia, ex-presidente da Amperj (1982/84): “A presença dessas duas personalidades, respectivamente, no Conselho Consultivo e na Diretoria, constitui motivo de justificado orgulho para todos nós, os demais integrantes, que os reverenciamos pelo que representam para o Ministério Público deste Estado e do Brasil”.

Ao discursar, Wilson Witzel, Governador do Estado do Rio de Janeiro, parabenizou a nova Diretoria da Amperj e relembrou a participação da Associação nas lutas institucionais. “O trabalho associativo é em prol da manutenção das conquistas do estado democrático de direito. O Ministério Público talvez seja uma das maiores conquistas da constituição de 1988”.

Ertulei Laureano Matos finalizou a cerimônia agradecendo a presença de todos.

Compuseram a mesa da cerimônia Ertulei Laureano Matos, Presidente da Amperj para o biênio 2019/2020; Luciano Mattos, ex-Presidente da Amperj no período de 2013 a 2018; Eduardo Gussem, Procurador-Geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro e ex-Presidente da Amperj (2007/08); Wilson Witzel, Governador do Estado do Rio de Janeiro; Antonio Tonet, Procurador-Geral de Justiça do Estado de Minas Gerais – Representando o Presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG), Benedito Torres; Sebastião Caixeta, Conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP); Rodrigo Pacheco, Defensor Público-Geral do Estado do Rio de Janeiro; Manoel Victor Murrieta, 1º Vice-Presidente da Associação Nacional do Ministério Público (Conamp); e Luciano Bandeira, Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional RJ (OAB RJ).

 

Abaixo, galeria de fotos do evento.

 

« de 2 »

 

Compartilhar:

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Google+ Email para alguém Print this page