Notícia

Obra que analisa o Estatuto do Idoso é lançada na Amperj

Inserido em 19 de março de 2019
Compartilhamento

A Amperj sediou nessa segunda-feira (18/03) o lançamento do livro “Estatuto do Idoso: Comentários à Lei 10.741/2003”. A noite de autógrafos reuniu familiares, amigos e Membros do Ministério Público Fluminense em prestigio aos autores da obra que revê o Estatuto do Idoso, 15 anos após sua publicação.

Lançada pela Editora Foco, a obra destaca-se em relevância frente ao acelerado e intenso envelhecimento populacional brasileiro, em um contexto de marcada desigualdade social e de gênero. O livro aborda temas que possibilitarão aos promotores e equipes aprimorarem sua atuação na garantia dos direitos da pessoa idosa em situação de risco de modo individual, bem como no enfrentamento à violência institucional, materializada na ausência ou insuficiência de políticas públicas voltadas à garantia dos direitos das pessoas idosas.

A obra tem coordenação e coautoria dos Promotores de Justiça e Associados da Amperj Guilherme Peña de Moraes e Luiz Cláudio Carvalho de Almeida, e do Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Ceará Alexandre de Oliveira Alcântara.

Compartilham a autoria do livro os Promotores de Justiça Cristiane Branquinho Lucas, Eliane Patrícia Albuquerque Soares, Marcelo Carvalho Melo, Rafael Luiz Lemos de Sousa, Rosana Rodrigues de Alves Pereira e Sidney Rosa da Silva Junior, Associados da Amperj. Demais autores da obra são Hélio Nascimento de Oliveira Neto e Maria Aparecida Gugel.

Abaixo, galeria de fotos da noite de autógrafos.

« de 2 »