Notícia

MP Forte: Conamp lança campanha durante abertura do Congresso Nacional

Inserido em 5 de setembro de 2019
Compartilhamento

Uma palestra do Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, marcou a abertura oficial do 23º Congresso Nacional do Ministério Público nessa quarta-feira (04/09). Realizado pela Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) e pela Associação Goiana do Ministério Público (AGMP), entre os dias 04, 05 e 06 de setembro, no Centro de Convenções de Goiânia (GO).

A abertura do Congresso ainda foi oportunidade para a Conamp lançar uma campanha de valorização do Ministério Público e fortalecimento da carreira. O movimento “Ministério Público Forte. Pra mim, pra você, pro Brasil” tem o propósito de reunir membros do Ministério Público e a sociedade em defesa da instituição, para fortalecer a atuação e a autonomia do MP no combate à corrupção e na defesa da democracia.

Reunindo Promotores e Procuradores de todo o país para discussão de questões jurídicas, econômicas e sociais afetas à atuação do Ministério Público e de interesse da sociedade brasileira, o Congresso Nacional do Ministério Público apresenta o tema “Ministério Público e a defesa dos direitos fundamentais: foco na efetividade”.

O Presidente da Amperj, Ertulei Laureano, está em Goiânia acompanhando as atividades do Congresso. Nesta quinta-feira (05/09), o Promotor de Justiça do MPRJ Rogério Pacheco Alves palestrará sobre o tema “Tutela da Probidade: Novos Dilemas” durante o painel “A Efetividade no Combate à Corrupção”. No encerramento do evento, a Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, fará uma palestra com o tema “Ministério Público, Direitos Fundamentais e Democracia”.