Notícia

MPRJ realiza eleição para indicação de membros para composição do CNMP

Inserido em 22 de outubro de 2019
Compartilhamento

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) realizou nessa segunda-feira (21/10) o processo eleitoral para indicação de membros para integrar o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Realizada das 10h às 17h, na sala dos Órgãos Colegiados, a eleição teve como candidato único o Promotor de Justiça Rodrigo Terra, da 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva e Defesa do Consumidor e do Contribuinte – Comarca da Capital.

Votaram 727 dos 899 membros aptos (com 172 abstenções), e foram computados 484 votos válidos em Rodrigo Terra, 156 nulos e 87 brancos.

É preciso aguardar a realização e os resultados das eleições nos demais MPs estaduais para, a partir dos números apurados no processo seletivo de cada um, serem apontados os nomes dos eleitos que passarão a compor o CNMP.

Os membros do MPRJ puderam votar de forma presencial e também eletronicamente. O Procurador de Justiça José Roberto Paredes presidiu a mesa receptora e apuradora do processo eleitoral, tendo sido acompanhado das Promotoras Renata Mello Chagas e Marisa Paiva.