NOTA DE REPÚDIO E APOIO

Inserido em 22 de novembro de 2019

A Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro – Amperj, entidade de classe que congrega Promotores e Procuradores de Justiça do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, vem a público expressar total repúdio à matéria veiculada na revista Carta Capital sob o título “Mulheres que envergonham as mulheres”, na edição do dia 20 de novembro de 2019, de autoria de Nirlando Beirão.

Fundamentado em graves ataques de cunho sexista e misóginos, o artigo presta desserviço ao resgatar posturas autoritárias e arcaicas que subjugaram mulheres de maneira sexualizada e humilhante, tão dissonante das contemporâneas discussões sobre representatividade feminina e igualdade de gênero.

A Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro reitera seu apoio à Promotora de Justiça CARMEN ELIZA BASTOS DE CARVALHO, que mais uma vez teve sua integridade questionada, estendendo a todas as mulheres ofendidas pelo referido artigo seu apoio, solidariedade e respeito por suas trajetórias.

Rio de Janeiro, 22 de novembro de 2019.

Ertulei Laureano Mattos
Presidente da AMPERJ