Notícia

Inserido em 8 de agosto de 2019

Foi concluído com sucesso o processo de credenciamento do Instituto Superior do Ministério Público (ISMP), braço acadêmico da Associação, como Instituição de Ensino Superior (IES).

Foi publicada, no dia 06 de agosto, no Diário Oficial da União a Portaria nº 1.424, de 02 de agosto de 2019, do Exmo. Sr. Ministro da Educação, credenciando o Instituto Superior do Ministério Publico a oferecer cursos de graduação e pós-graduação na modalidade presencial (veja aqui).

Com o credenciamento pelo Ministério da Educação, o ISMP, tendo a Amperj como mantenedora, está apto a deflagrar processo seletivo para criação de turmas e captação de alunos para o Curso Superior Presencial de Tecnologia em Gestão Pública.

O credenciamento também habilita o ISMP a ministrar cursos de pós-graduação.

A Autorização para ministrar Curso de Graduação Superior se reveste de conquista sem precedente que, aliada à já consolidada experiência de oferecer cursos preparatórios para concursos na área jurídica, fortalece a missão de promover a educação e a cultura sob a ótica das funções exercidas pelo Ministério Público.