Institucional

A Escola da Direito da Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (AMPERJ) f910 instituída no ano de 1996, com a proposta de tornar-se referência na preparação de candidatos para o Concurso de Ingresso na Carreira do Ministério Público. Ao longo de seus 18 anos de existência, a Escola da Direito da AMPERJ (EDA) consolidou-se como importante centro de estudos jurídicos no estado do Rio de Janeiro, detendo a maior taxa de aprovação do meio educacional no segmento.

Dispondo de um Corpo Docente composto pelos profissionais mais experientes e qualificados do mercado e oferecendo a seus alunos um material de apoio de ponta, a EDA compreende as necessidades educacionais de seu tempo, e oferece propostas diferenciadas de estudos, correspondendo rapidamente às novas demandas do campo acadêmico.

Com Luciano Mattos como Presidente da AMPERJ, a EDA estabeleceu novas fronteiras como instituição de ensino ao firmar parcerias com a Universidade Federal Fluminense (UFF), que figura entre as 15 melhores universidades da América Latina, e com a Universidade Candido Mendes (UCAM), que se destaca por ser uma instituição historicamente comprometida com a excelência nas atividades de pesquisa e pós-graduação. Em 2014, com o aperfeiçoamento de suas instalações e tendo a Professora de Direito Constitucional Flavia Bahia à frente da Coordenação Acadêmica de suas turmas presenciais, a Escola da Direito da AMPERJ segue concretizando sua missão institucional sendo a ferramenta fundamental na realização profissional e pessoal de seus alunos.

Flavia Bahia.
Cooordenadora acadêmica dos cursos presenciais da EDA