Notícia

Congresso de Direito on-line tem palestras de 3 promotores do Rio

Inserido em 22 de setembro de 2021
Compartilhamento

O Congresso Brasileiro On-line de Direito (Conbradir), que será entre os dias 11, 12 e 13 de outubro, vai contar com palestras de três promotores de Justiça do MPRJ: José Alexandre Maximino Mota, Matheus Gabriel dos Reis Rezende e Luiz Otávio Sales Damasceno.

Leia mais: Promotor José Marinho Paulo Junior lança livro sobre Direito Fundacional
Turma do 18º Concurso do MPRJ faz 26 anos de posse

Os três participam do primeiro dia do congresso. Rezende, pós-graduado em Compliance e Direito Anticorrupção e em Direito Constitucional, vai falar sobre “O papel das instituições republicanas no combate à pandemia Covid-19”, logo depois da abertura, agendada para às 16h.

Na sequência, às 17h, vem a palestra intitulada “Estado, ciência e decisões públicas: ponderações necessárias”, de Damasceno. O promotor é pós-graduado em Direito Público, Constitucional, Administrativo e Tributário.

Mota fala em seguida, às 17h30, sobre “A tutela dos recursos hídricos pelo MP: perspectivas, potencialidades e desafios”. O promotor coordena o Grupo Temático Temporário para a Segurança Hídrica do MPRJ e é diretor de Publicações Técnico-Jurídicas da Abrampa (Associação Brasileira de Membros do Ministério Público de Meio Ambiente).
Na programação do congresso estão palestras de outros especialistas em Direito de todo o Brasil. Clique aqui para conferir e se inscrever gratuitamente.