Notícia

Presidente da Amperj participa de posse do Órgão Especial do MPRJ

Inserido em 23 de setembro de 2021
Compartilhamento

O presidente da Amperj, Cláudio Henrique da Cruz Viana, participou nesta quinta-feira (23) da sessão solene de posse dos dez novos integrantes eleitos para o Órgão Especial do Colégio de Procuradores de Justiça no biênio 2021/2023. A cerimônia, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, foi realizada de forma híbrida.

Leia Mais: Turma do 18º Concurso do MPRJ faz 26 anos de posse
Amperj sorteia exemplares do livro ‘Problemas e soluções em Direito’

Dos dez novos integrantes, três participaram presencialmente: Marcelo Daltro Leite, Márcio José Nobre de Almeida e Carla Rodrigues Araújo de Castro.

Os outros novos integrantes participaram de forma on-line: Angela Maria Silveira dos Santos; Márcia Maria Tamburini Porto; Sávio Renato Bittencourt Soares Silva; Nelma Gloria Trindade de Lima; Elizabeth Carneiro de Lima; Antonio Carlos da Graça de Mesquita e Carlos Roberto de Castro Jatahy. Jatahy se manifestou em nome de todos os empossados.

“Teremos agora, no próximo biênio, a possibilidade e o privilégio de demonstrar nossas perspectivas, ideias e pontos de vista ao colegiado e à classe, sobre questões diversas acerca da autonomia do Ministério Público, que é o maior legado constitucional de que desfrutamos”, disse Jatahy.

O procurador falou das diversas atribuições do Órgão Especial, ressaltando questões de aspecto administrativo e de interesse institucional.

O Órgão Especial é composto pelo PGJ, Luciano Mattos, pela corregedora-geral, Luciana Sapha, pelos dez procuradores de Justiça mais antigos na classe e pelos dez procuradores que tomaram posse nesta quinta-feira.