Notícia

Previdência Estadual: Amperj e associações propõem emendas a projetos do Executivo

Inserido em 24 de setembro de 2021
Compartilhamento

A Amperj, a Amaerj (Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro), a Adperj (Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado do Rio de Janeiro) e a Aperj (Associação dos Procuradores do Estado do Rio de Janeiro) apresentaram à Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro) emendas relativas ao pacote de medidas do governo estadual que impacta a previdência dos servidores.

Leia mais: Amperj se une à Orquestra Sinfônica Brasileira para fomentar a cultura
Presidente da Amperj participa de posse do Órgão Especial do MPRJ

As emendas são relativas aos projetos que tratam das Reformas da Previdência e Administrativa. A intenção é amortecer os impactos das mudanças pretendidas pelo Executivo e encaminhadas à Assembleia do escopo do Regime de Recuperação Fiscal.

A Amperj, como a Amaerj, a Adperj e a Aperj, estão em constante diálogo com deputados e também já se reuniram com o governador Cláudio Castro, sempre na defesa dos direitos adquiridos de servidores.

Na terça-feira (21), o presidente da Associação, Cláudio Henrique da Cruz Viana, esteve na Alerj com os demais representantes para acompanhar a tramitação. Em audiência pública na semana passada, Cláudio Henrique defendeu que sejam estabelecidas regras de transição que suavizem os impactos da reforma para os servidores atuais.