Notícia

Proteção de dados e crianças e adolescentes é tema do curso sobre LGPD

Inserido em 20 de outubro de 2021
Compartilhamento

A terceira aula do curso da Amperj sobre a Lei Geral de Proteção de Dados será na próxima segunda-feira (25) e vai abordar o tema “Proteção de dados e crianças e adolescentes: Panorama normativo brasileiro e principais desafios”. O encontro será realizado pelo Zoom, a partir das 18h30.

Leia mais: Obra de Samuel Beckett é tema do curso de Literatura e Teatro da Amperj
Promotoras do MPRJ participam de coletânea de artigos sobre alienação parental

Marina Meira, líder geral de projetos da Associação Data Privacy Brasil de Pesquisa, parceira da Amperj no curso, vai ministrar a aula. Entre os conteúdos que serão abordados estão: infância, adolescência e a doutrina da proteção integral; o artigo 14 da LGPD e suas possíveis interpretações; bases legais para o tratamento de dados de crianças e adolescentes; o papel das Promotorias da Infância e Juventude na proteção de dados de crianças e adolescentes.

Além dos associados da Amperj, integrantes da APMP (Associação Paranaense do Ministério Público), servidores do MPRJ e magistrados do Rio de Janeiro também podem participar, graças a uma parceria com a Assemperj (Associação dos Servidores do MPRJ) e a Emerj (Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro).

Não é necessário realizar inscrição para participar da aula. O link será enviado aos associados por e-mail e WhatsApp no dia.

A íntegra das aulas anteriores está disponível para ser assistida na intranet da Amperj.