Notícia

Comissão de Mulheres da Conamp discute estratégias de atuação

Inserido em 29 de novembro de 2021
Compartilhamento

A promotora de Justiça e associada da Amperj Roberta Rosa Ribeiro participou, nesta segunda-feira (29), de reunião da Comissão de Mulheres da Conamp (Associação Nacional dos Membros do Ministério Público).

Leia Mais: Aula sobre obra de Friedrich Dürrenmatt acontece nesta terça-feira
Exercite a criatividade e participe da Exposição Nataliana da Amperj

Durante o encontro, realizado de forma híbrida (presencial e on-line), as integrantes da Comissão trataram da pesquisa Perfil das Mulheres do Ministério Público Brasileiro, lançada em junho deste ano.

O objetivo é conhecer as mulheres que integram a instituição e traçar estratégias de atuação e planejamento sobre prevenção e combate a formas de violência contra a mulher. A iniciativa também busca a promoção da equidade de gênero institucional.

“A comissão de mulheres da Conamp ajuda a construir a pauta nacional considerando a perspectiva de gênero”, disse Roberta Rosa.

“O encontro com colegas representantes das associações de diversos estados do Brasil evidencia a necessidade de criação desses espaços de troca sobre experiências e fortalecimento de políticas institucionais sobre a temática”, completou.

Outro ponto de atenção da reunião foi o painel da Comissão de Mulheres no Congresso Nacional. Também foram abordados os planos de ação para 2022.