Notícia

Amperj e EDA fecharam 2021 com superávit nas contas

Inserido em 18 de janeiro de 2022
Compartilhamento

A Amperj e a Escola de Direito da Associação (EDA) tiveram superávit nas contas em 2021, o que representa uma grande conquista para a Associação e seus membros. Isso se tornou possível graças a uma significativa diminuição dos gastos administrativos.

Leia mais: Novo Conselho Curador da Femperj ratifica indicações para conselhos Diretor e Fiscal
Inscreva-se para o 24º Congresso Nacional do Ministério Público, no Ceará

“A redução dos gastos administrativos permitiu o repasse de recursos ao interior, e a ampliação dos serviços oferecidos aos associados, como odontologia, assistência jurídica e os cursos on-line”, disse o diretor Financeiro da Amperj, Felipe Ribeiro.

A EDA fechou o ano no positivo, com uma redução de 15% com despesas administrativas, cumprindo assim uma das promessas de campanha da diretoria.
“O resultado positivo da EDA deve ser muito comemorado, pois evitou que a entidade e seus associados financiassem em 2021 a atividade da escola, arcando com seus prejuízos”, explicou Felipe.

Só nos cursos on-line foi possível oferecer mais de 86 encontros e 130 horas de aula, que incluíram o projeto de filosofia da Amperj, de Literatura e Teatro, de Mindful e o curso sobre Lei Geral de Proteção de Dados.

Sem falar da variedade de eventos oferecidos pela Associação, como a Celebração Natalina, quando ocorreu a entrega da medalha do mérito da Amperj; a Entrega das Insígnias aos promotores do 35º Concurso; Aniversariantes do Mês, Futebol com Churrasco, Diálogo Público, Sarau Virtual, em comemoração aos 75 anos da Amperj; Circuito Herança Brasil e a confraternização da turma de 1971.

A expectativa é que o resultado permaneça em 2022. “Buscamos sempre ampliar os serviços para os nossos associados, visando a suprir suas necessidades. Continuaremos trabalhando para fazer isso, mantendo a saúde financeira da Associação”, disse o presidente da Amperj, Claudio Henrique Viana.