Notícia

Amperj ajudou quase 2 mil pessoas com ações solidárias em 2021

Inserido em 19 de janeiro de 2022
Compartilhamento

As campanhas de ações solidárias da Amperj ajudaram 1.900 pessoas em 2021. Entre elas estão crianças e jovens carentes, desempregados e idosos que vivem em casas de repouso. Foram doados 351 brinquedos, 1.040 lanches para pessoas em situação de rua, 200 kits para crianças e 311 cestas básicas e itens de higiene pessoal.

Leia mais: CNMP suspende, a pedido da AMPERJ, deliberação do Conselho Superior do MPRJ que exigia autorização para o exercício do magistério
Cláudio Henrique e Felipe Ribeiro publicam artigo no Jota sobre independência funcional no MP

O presidente da Amperj, Cláudio Henrique da Cruz Viana, destaca que a iniciativa deu certo graças à solidariedade dos associados.

“Os associados da Amperj têm se mostrado muito solidários e preocupados com o próximo, sempre dispostos a participar das diversas campanhas lideradas pela associação. Com certeza teremos oportunidade de ajudar ainda mais este ano”, disse Cláudio Henrique.

A corrente de apoio aos mais necessitados começou em março, com o objetivo de arrecadar fundos para ajudar famílias que ficaram desamparadas devido à pandemia.

“Assim que a atual gestão assumiu, logo percebeu o potencial da Amperj para promover engajamento social. Somos muitos e somos essencialmente solidários. A associação, diante disso, tem tentado cumprir seu papel de facilitar esse processo solidário, canalizando energias para ajudar quem precisa, sempre com muita responsabilidade e segurança. O ano de 2021 foi muito importante, pois pudemos ajudar muitas famílias em dificuldades por conta da pandemia”, destacou o diretor Financeiro da Amperj, Felipe Ribeiro.

E foi confiando na solidariedade de seus associados que a Amperj lançou a campanha de arrecadação de fundos de R$ 36 mil para que, em parceria com a ONG Lona Luna, seja possível oferecer a 100 crianças e adolescentes carentes de Tanguá diversas possibilidades através de oficinas de teatro, circo, música e dança.

Faça parte dessa corrente! Contribua:
Banco: Sicoob Coomperj – Código 756
Agência: 4338-9
Conta: 460-0
Favorecido: Amperj, CNPJ nº 42.177.410/0001-52 (CHAVE PIX)