Notícia

Amperj recebe visita de deputados Chris Tonietto e Márcio Gualberto

Inserido em 24 de janeiro de 2022
Compartilhamento

O presidente da Amperj, Cláudio Henrique da Cruz Viana, e o vice-presidente Dennis Aceti Brasil Ferreira receberam, nesta segunda-feira (24), na sede da Amperj, a deputada federal Chris Tonietto (PSL-RJ) e o deputado estadual Márcio Gualberto (PSL).

Leia mais: Amperj protagoniza importante atuação política em 2021
Inscreva-se para o 24º Congresso Nacional do Ministério Público, no Ceará

“O diálogo é a principal frente da Amperj. Desde quando assumimos a gestão, no ano passado, temos recebido deputados federais e estaduais, das mais diversas correntes políticas e ideológicas, sempre com o objetivo de discutir sobre temas de interesse público, bem como de defesa do Ministério Público. Acreditamos que o diálogo é a melhor maneira para a construção de soluções para as diversas questões que nos são apresentadas”, disse Cláudio Henrique.

O deputado estadual Márcio Gualberto destacou que o diálogo e a harmonia entre os poderes é de suma importância para o crescimento de uma sociedade. “Nós que somos representantes do Poder Legislativo sabemos da importância da harmonia, sabemos que os poderes são independentes, mas essa harmonia, esse diálogo, faz com que todos nós ganhemos, a sociedade, o Poder Legislativo, o Ministério Público, o Judiciário. Nós aprendemos bastante. Foi uma troca de ideias muito importante”, disse.

O deputado ainda ressaltou que “estamos vivendo em uma sociedade muito polarizada, um embate muito grande e muitas vezes quem perde são os cidadãos, mas quando os poderes dialogam os poderes ganham, mas a sociedade também ganha”, completou Márcio Gualberto.

Para a deputada federal Chris Tonietto, o diálogo foi enriquecedor. “Tivemos a intenção primária de exercitar essa capacidade dialógica, o que é fundamental. Foi um diálogo bastante frutífero para debatermos e discutirmos assuntos que são tão pungentes na nossa sociedade”, disse.