Notícia

Associação recebe contos e poesias para Concurso de Literatura

Inserido em 19 de maio de 2022
Compartilhamento

Os associados têm até 30 de junho para inscreverem seus contos e poesias no 1º Prêmio Amperj de Literatura. As inscrições estão sendo feitas por email, nas duas categorias. O concurso é uma oportunidade para os associados mostrarem sua produção literária, já que serão selecionados até 20 trabalhos, em cada categoria, para publicação de uma antologia.

O curador do concurso, professor André Dias, responsável pelas aulas de Teatro e Literatura promovidas pela Amperj, acredita que “é uma iniciativa cultural muito relevante por favorecer o surgimento de novos talentos para a literatura”. Além disso, ele fala que a proposta é capaz de “reafirmar a centralidade da arte, especialmente a literária, na vida das pessoas”. O professor convida todos para participarem: “O concurso é uma oportunidade especial de partilha e um incentivo imperdível para que autoras e autores exercitem a vocação literária.”

É importante que os associados fiquem atentos para que não conste qualquer tipo de identificação na obra a ser inscrita. A avaliação dos trabalhos será realizada por uma banca julgadora, com base na originalidade, criatividade, qualidade técnica empregada e respeito às normas de formatação. A cerimônia de premiação e o lançamento da antologia estão previstos para outubro de 2022.

Para inscrever seu conto, envie email para conto.amperj@amperj.org.

Para inscrever sua poesia, envie email para poesia.amperj@amperj.org.

Clique aqui e saiba mais informações.