Notícia

Quatro filmes mostram ângulos diferentes sobre a adoção

Inserido em 27 de maio de 2022
Compartilhamento

O Dia Nacional da Adoção foi comemorado nesta quarta-feira (25). Para lembrar a magnitude deste puro gesto de amor, a Amperj selecionou filmes tocantes sobre o tema, que causam reflexão e muitas emoções.

“Um Sonho Possível” – HBO Max
Baseado em história real, Michael Oher é um jovem negro que cresceu sem o apoio familiar, até passar a morar com a família da milionária Leigh Anne Tuohy, que o adota como filho. O rapaz ganha oportunidade nos estudos e no esporte, e se torna um astro do futebol americano.

“De Repente uma Família” – Netflix
O casal Pete e Ellie decidem adotar uma criança, e acabam se apaixonando pela pré-adolescente Lizzie. Porém, a adoção da menina tem uma condição: ela só pode ser feita em conjunto com seus dois irmãos, Juan e Lita. A vida deles vira uma bagunça com a chegada dos três filhos rebeldes, mas ganha um novo sentido.

“Lion” – HBO Max
Vinte e cinco anos após ser adotado por uma família australiana, Saroo decide procurar sua família biológica. Ele conta com a ajuda da namorada e da internet para traçar os possíveis locais que passou ainda criança.

“Philomena” – Star Plus
Baseado em história real, Philomena tem seu filho enviado para adoção pela sua própria família, que não aceitou a gravidez da jovem fora do casamento. Mais de 50 anos depois, os caminhos de Philomena e de Martin Sixsmith, um jornalista da BBC, se cruzam e os dois começam uma jornada de busca pelo filho perdido.

Foto: “Um Sonho Possível”/ Divulgação