Notícia

Amperj realiza Assembleia Geral Ordinária para análise da prestação de contas

Inserido em 22 de junho de 2022
Compartilhamento

A Assembleia Geral Ordinária da Amperj aprovou, por unanimidade, a prestação de contas de 2021. A AGO foi realizada, de forma híbrida, nesta terça-feira (21), a partir das 17h30. A diretoria financeira apresentou o balanço e os demonstrativos financeiros referentes ao exercício, em conjunto com os pareceres da Auditoria Externa e do Conselho Fiscal, ambos concluídos pela regularidade, sem ressalvas, das contas da Associação. Após a leitura dos documentos principais, os presentes votaram pela aprovação.

Após a leitura dos documentos principais, os presentes votaram por unanimidade pela aprovação das contas do exercício de 2021.

O presidente da Amperj, Cláudio Henrique Viana, destacou durante a AGO a importância do trabalho de racionalização dos recursos da entidade liderado pelo diretor financeiro Felipe Ribeiro, sobretudo no que diz respeito aos cortes de gastos relacionados às atividades administrativas.

Felipe Ribeiro ainda comentou sobre o trabalho feito pela diretoria financeira para alcançar bons resultados. “Nesse primeiro ano, a diretoria financeira concentrou esforços na redução de despesas administrativas consideradas não essenciais. Feito o dever de casa, a entidade pôde então realizar sobras importantes, possibilitando um aumento do seu investimento em atividades puramente finalísticas. Apesar dos desafios impostos pela inflação e pela necessidade de atualização monetária dos contratos em vigor, conseguimos fechar o ano com superávit, bem como projetar um futuro ainda mais promissor, sem necessidade de reajuste de mensalidade.”