Notícia

Enfam inicia curso em Roma sobre combate ao crime organizado

Inserido em 23 de junho de 2022
Compartilhamento

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados iniciou nesta segunda-feira (20) o curso “Novas Perspectivas sobre o Combate ao Crime Organizado no Contexto Europeu e Latino-americano”, na Embaixada do Brasil em Roma. O curso, de forma presencial, se estenderá até 29 de junho. A abertura contou com a presença da ministra do Superior Tribunal de Justiça e corregedora-geral da Justiça Federal, Maria Thereza de Assis Moura, representando a Enfam.

A associada da Amperj e promotora de Justiça Simone Sibilio vai participar do evento nesta quinta-feira (23), no painel “Grupos de Extermínio, Milícias e Violência contra Grupos Vulneráveis”. O mesmo painel contará com palestras da juíza federal no Rio de Janeiro Adriana Cruz e do delegado da Polícia Federal Tácio Muzzi.

O evento tem os seguintes organizadores: Enfam, Organização Internacional Ítalo-latino Americana (IILA), Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco), Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), Embaixada brasileira em Roma, Programa das Nações para o Desenvolvimento (PNUD), Ministério das Relações Exteriores e Cooperação Internacional da Itália e o Programa Falcone Borsellino.