Notícia

Tarde de Estilo para associadas da Amperj é dia 19: inscreva-se!

Inserido em 8 de agosto de 2022
Compartilhamento

A Amperj vai promover no próximo dia 19 uma “Tarde de Estilo” para suas associadas, com palestra e consultoria de Vanessa Marques, profissional experiente com mais de mil consultorias do gênero no portfólio. O evento será no auditório da Amperj. As interessadas devem solicitar suas reservas pelo e-mail eventos@amperj.org, inserindo “Tarde de Estilo” no assunto e informando no corpo do email o nome completo.

De acordo com Vanessa Marques, o objetivo do evento é despertar ideias, sentimentos e o reconhecimento das preferências das pessoas para criar a conexão entre desejos e realidade, por meio de técnicas usadas na consultoria de imagem.

“Muitas pessoas se equivocam quando acham que falar de imagem pessoal é falar de moda. Imagem pessoal tem a ver com autocuidado, autoconhecimento e amor-próprio. É através da imagem que se cuida do seu marketing pessoal, que se gerencia como as outras pessoas vão percebê-lo; como você se apresenta para o mundo; no âmbito social-pessoal ou profissional. Isso também não tem a ver com o ‘dress code’ [código de vestimenta] e sim com a tradução de como se deseja ser percebido, através de diferentes formas de combinações de vestimentas”, disse Vanessa.

Leia Mais: Pesquisa sobre pedalada ao Cristo vai até segunda-feira (8)
Pesquisa sobre corrida na Lagoa vai até segunda-feira (15)
A palestra abordará seis tópicos principais, desde conceitos básicos da elegância, passando pelo mapa do corpo – para que a pessoa use elementos e roupas que a favoreçam -, até entender a persona de cada um, a fim de transmitir a imagem que deseja ser passada.

Segundo a diretora social da Amperj, Gláucia Santana, o evento foi organizado a partir do interesse das associadas e com o objetivo de refletir e compartilhar novos conceitos.
“Muito se fala em sustentabilidade atualmente, e o tema está presente em todos os segmentos da nossa vida. Estamos aprendendo a contribuir para um mundo melhor e isto também passa pelo modo de se vestir. Moda remete a comportamento e a forma de se vestir. É possível cuidar dessa necessidade humana com respeito aos recursos naturais e ao consumo consciente”, afirmou Gláucia.