Notícia

Quarta pós-graduação sobre tutela coletiva começa em outubro

Inserido em 11 de agosto de 2022
Compartilhamento

A Fundação Escola Superior do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (Femperj) está lançando uma nova edição da sua pós-graduação sobre Políticas Públicas e Tutela Coletiva. O curso contará com carga horária de 360 horas e duração de 18 meses.

As aulas serão às segundas e sextas-feiras, das 9h às 12h, e está prevista para ser iniciada em 10 de outubro, na modalidade híbrida, podendo ser assistidas presencialmente ou a distância. O público-alvo do curso são operadores do Direito que estão em busca de aprimoramento e experiência profissional.

O curso será dividido em três módulos e o investimento é de R$ 621,33 mensais.

Um dos coordenadores da pós-graduação, promotor de Justiça Bruno Cavaco, reforçou, a natureza complementar dos módulos, com a questão de formação de agentes políticos, direito material coletivo, direito processual coletivo, de modo a formar um arco completo e contemporâneo para tratamento de questões que não se restringem à solução por canais eminentemente jurídicos. “A gente precisa cada vez mais dessa multidisciplinariedade”, afirmou.

Leia Mais: Presidente da Femperj vai abrir curso sobre infância e juventude

Femperj faz live sobre a adoção no Brasil e suas particularidades

Essa será a quarta edição da pós-graduação, que já contou com 140 alunos nas últimas turmas. Os alunos que já participaram do curso contam com uma série de vantagens. Por exemplo, o curso é válido como prática jurídica para a carreira do Ministério Público e conta como pontuação na prova de títulos para a carreira do Ministério Público.

O coordenador E promotor de Justiça Fabrício Bastos contou como foram as últimas turmas e o que espera da nova edição: “As turmas anteriores foram muito profícuas, seguindo uma metodologia interessante com a apresentação da parte teórica, discussões relevantes e , ainda assim, com viés pragmático. O corpo docente de excelência e bastante heterogêneo contribuiu para a legitimação do nosso corpo. Para a turma vindoura, esperamos manter a mesma efetividade.”

Para saber mais sobre o curso, clique aqui.

Para fazer a pré-matrícula, clique aqui.