Notícia

Dennis Aceti representa a Amperj em reunião da Conamp

Inserido em 11 de agosto de 2022
Compartilhamento

O vice-presidente da Amperj, Dennis Aceti, participou, nesta quinta-feira (11), da 4ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo da Conamp do Biênio 2022/2024. A reunião foi realizada no modelo híbrido, em Gramado (RS), durante o 15º Congresso Estadual do Ministério Público do Rio Grande do Sul.

Segundo Dennis Aceti, que participou da reunião de forma remota, um dos temas tratados foi a recomposição dos subsídios dos magistrados e dos membros do Ministério Público. “A Presidência da Conamp informou que a entidade esteve em tratativas o tempo todo com a Presidência do Supremo Tribunal Federal”, disse ele.

Outros assuntos debatidos foram a retroatividade da Lei de Improbidade Administrativa, o Código de Ética que está em gestação no CNMP, o Estatuto das Vítimas e a redação de uma carta aos candidatos a presidente da República A reunião foi conduzida pelo presidente da Conamp, Manoel Murrieta, recentemente eleito para o cargo de 2º vice-presidente da nova diretoria da Federacion Latinoamericana de Fiscales (FLF). Ronald Segura, da Costa Rica, é o novo presidente da FLF.

Leia Mais: Encontro Nacional de Aposentados será transmitido pela internet

Amperj institui pagamento solidário para congresso estadual

“É uma grande honra participar da diretoria da FLF e elevar a nível internacional a presença e a importância da Conamp. O objetivo é continuar um trabalho firme em busca de um nivelamento de todos os Ministérios Públicos da América Latina para bem servir à sociedade”, afirmou Murrieta. A Federacion Latinoamericana de Fiscales reúne instituições de Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Guatemala, Honduras, Paraguai, Peru, República Dominicana e Uruguai.