Notícia

Filmes marcantes abordam as relações entre pais e filhos

Inserido em 12 de agosto de 2022
Compartilhamento

Neste domingo (14), é comemorado o Dia dos Pais em todo o Brasil. A Amperj selecionou alguns filmes que abordam as relações entre pais e filhos. Você pode assistir com o seu pai, com os seus filhos ou aproveitar para relembrar momentos felizes com os pais que já nos deixaram. Confiram as dicas e divirtam-se!

“O Paizão” – Amazon Prime Video

O filme mais antigo da lista (1999) é uma comédia clássica de Adam Sandler. A história é sobre um homem de 32 anos que é formado em Direito mas, ao contrário de seus colegas de faculdade, trabalha em um pedágio por pura preguiça de buscar algo melhor. Cansado de ser dispensado pelas mulheres, que o acusam de ser imaturo, ele tem a ideia de adotar uma criança de cinco anos, para demonstrar maturidade. Mas nem tudo corre como ele imagina e logo percebe que cuidar de uma criança não é tão simples assim.

“À Procura da Felicidade” – Netflix e Amazon Prime Video

Este longa-metragem de 2006 marcou época. O filme, que tem como protagonistas Will Smith e seu filho na vida real, mostra um pai solteiro determinado que não mede esforços na luta para construir uma vida melhor para sua família e descobrir o verdadeiro sentido da felicidade. Vale destacar que é baseado em uma história verídica.

“Treinando o Papai” – Disney Plus

Este é um filme que todo pai de menina deve assistir. Dwayne Johnson faz o papel de um famoso quarterback da equipe de Boston, que está em plena disputa do campeonato. Ele é um solteiro convicto, que gosta de usufruir da fama e da riqueza. Até que conhece sua filha de 7 anos, que ele não sabia que existia, resultado de um último encontro com sua ex-esposa. A menina passa a morar com o pai, o que faz com que ele tenha que se dividir entre treinos, festas e aulas de balé clássico, além de outras atividades às quais não está acostumado.

Leia Mais: Lançamentos de séries prometem muita diversão para este mês

Faltam menos de 3 semanas para o Torneio e Clínica de Tênis

“Capitão Fantástico” – Netflix, Amazon Prime Video e Globoplay

Esta comédia dramática é o filme mais diferente da lista e possivelmente o que mais pode balançar os corações nessa data especial. Conta a história de um pai que cria seus seis filhos nas florestas do estado de Washington (EUA), longe da civilização, em uma rígida rotina de aventuras. Contudo, ele é forçado a deixar o isolamento e leva sua família para encarar o mundo, desafiando sua ideia do que significa ser pai.

“A Paternidade” – Netflix

Kevin Hartt vive a história de um homem que, após a esposa morrer no dia seguinte ao parto, imediatamente decide criar sua filha, sendo um pai absolutamente responsável. Mesmo com a tristeza de perder sua esposa, que também era sua namorada desde a época do Ensino Médio, ele faz um juramento para fornecer apoio completo à filha e assumir todas as responsabilidades que cabem a um pai. Uma produção emocionante e que vale a pena assistir.

“Meu Malvado Favorito” – Globoplay+Telecine e Amazon Prime Video

A animação da Universal Studios que apresentou os minions para o mundo mostra a paternidade improvável assumida pelo vilão Gru e a relação dele com as filhas revela um lado diferente desse vilão. O filme, que é o primeiro da trilogia, apresenta a tentativa de Gru de voltar a ser considerado o vilão mais temido do mundo, depois de ser superado por Victor. Ele então bola um plano para roubar a Lua e recuperar seu posto.