Notícia

Revista Amperj: Torneio de Beach Tennis é sucesso entre os associados

Inserido em 27 de setembro de 2022
Compartilhamento

Evento reuniu os amantes do esporte em um domingo de sol na praia de Ipanema.

por Yuri Murta

O ano de 2022 foi um marco no retorno das atividades presenciais depois de quase dois anos de pandemia. Acompanhando este retorno, a Amperj decidiu oferecer mais atividades de interação para os associados. Uma delas foi o primeiro Torneio de Beach Tennis, em 22 de maio, na Praia de Ipanema.

Leia Mais: Revista Amperj: Torneio de Tênis reúne associados no último fim de semana de agosto

Revista Amperj: A vitória da União
O esporte surgiu na década de 1980 na Itália, chegou ao Brasil em 2008 e vem ganhando cada vez mais adeptos. Nas praias do Rio já é comum ver duplas disputando uma partida simples.

A Amperj decidiu unir a recente popularidade do esporte com o seu projeto e organizou o torneio. Em um domingo de sol, as dezenas de associados puderam curtir o dia em um dos cartões postais do Rio, a praia de Ipanema. Alguns associados foram apenas torcer, mostrando o espírito de integração e descontração do encontro.

O evento foi programado pensando em todos, desde os que não conheciam o esporte até os mais experientes. Às 8h, houve uma clínica para que os associados pudessem aprender a bater na bola e entender melhor o jogo. Posteriormente, teve início o torneio, com duas categorias, iniciante e intermediário. As duplas que terminaram em primeiro e segundo lugar levaram para casa troféus de ouro e prata, respectivamente, como uma forma de guardar a recordação daquele momento.

Entre os iniciantes, o primeiro lugar ficou com a dupla Henrique Aragão e Gabriela de Almeida, e o segundo, com Viviane Thomaz e Diego Costa. Para Gabriela – que estava acompanhada da filha, pai e marido -, foi “uma excelente oportunidade de confraternizar com os meus amigos em um ambiente de luz, energia, saúde e muita disposição”. Ela disse que ficou surpresa com o resultado, mas que o parceiro de dupla não a deixou desistir. Diretor de Esportes da Amperj, Henrique nunca havia praticado o esporte, mas mesmo assim conseguiu ser campeão ao lado de Gabriela. Ele afirmou que “outros campeonatos semelhantes serão pensados e planejados; é muito bom ver a união e a felicidade dos nossos associados e suas famílias”.

Já no intermediário, os vencedores foram Ana Paula Rocha e Daniel Bráz, e a medalha de prata ficou com Marina Andrade e Bruno Cavaco. A dupla vencedora achou fantástica a iniciativa e considerou uma ótima oportunidade para conhecer outras pessoas que também jogam. Eles são de Niterói e brincaram: “Já temos ‘point’ aqui também.”

Leia a Revista da Amperj na íntegra aqui.