Notícia

Amperj promove lançamento de livro sobre a Lei de Improbidade

Inserido em 27 de setembro de 2022
Compartilhamento

O livro “Comentários à Nova Lei de Improbidade Administrativa”, do promotor de Justiça Fabrício Bastos, foi lançado nesta segunda-feira (26), na Amperj. Associados, convidados e familiares prestigiaram o evento. Estiveram presentes os diretores da Amperj Rogerio Pacheco e Henrique Aragão, além do procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos.

A obra trata da nova Lei de Improbidade, que vem gerando polêmica por suas mudanças e é considerada por muitos a abertura de uma nova fase judicial. A Conamp propôs Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) questionando 11 pontos da lei.

Leia Mais: Simone de Beauvoir é tema da aula de Literatura e Teatro

Prêmio Amperj de Literatura anuncia os seis vencedores

Fabrício Bastos destacou que o tema interessa não só à sociedade de uma forma geral, porque trabalha com a ideia da tutela do patrimônio público, como também tem uma enorme relevância para o Ministério Público. “É um assunto de grande importância institucionalmente na função de todos os colegas que atuam na tutela coletiva e, com essa nova lei, perde-se um grande instrumento para a tutela do patrimônio e para trazer um certo accountability para os gestores públicos.”

Para ele, a lei trouxe uma mudança radical porque alterou o eixo axiológico da proteção, que antes era o patrimônio público e agora passa a ser o próprio réu.

Foi a terceira vez que o promotor lançou um livro na Amperj. Segundo ele, que agradeceu o espaço para o evento, é sempre uma emoção diferente.

Os presentes aproveitaram para comprar outros livros do autor, discutir sobre o tema e aproveitar a confraternização e a mesa de lanches preparada pela Associação.

O livro está à venda no site da Editora Liber por R$ 109 e pode ser parcelado em até quatro vezes.