Notícia

Revista do MPRJ recebe artigos para avaliação até novembro

Inserido em 29 de setembro de 2022
Compartilhamento

A Revista do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro convida os associados da Amperj a participarem da próxima edição, com artigos sobre qualquer tema jurídico. Os textos devem ser encaminhados para avaliação até meados de novembro, através do email revista@mprj.mp.br. Os trabalhos selecionados serão publicados na 86ª edição, mas a revista continuará recebendo contribuições, no mesmo email, para publicação em edições posteriores.

Leia Mais: Novos promotores de Justiça tomam posse na sexta-feira (30)

Crianças do Lona na Lua agradecem as doações dos associados

Para serem aceitos, os artigos precisam respeitar as regras estabelecidas. Os textos devem ter no mínimo sete laudas, mas há uma flexibilização. Artigos com até cinco laudas, em média, podem ser aproveitados na seção Observatório Jurídico. Artigos menores, com temas filosóficos, também serão aceitos para compor o Observatório Filosófico.

O MPRJ conta com uma publicação própria desde 1966, quando ainda era chamada de Revista de Direito e era um órgão cultural do então MP da Guanabara. Mesmo depois de diversas mudanças no Brasil, no Rio de Janeiro e no próprio Ministério Público, o periódico resistiu e segue firme em sua terceira fase, que teve início em 1995 e já conta com 85 edições, das quais as duas últimas estarão disponíveis em breve.

A partir de 2015 teve início uma nova fase editorial, quando foi publicada a Edição Comemorativa do aniversário de 48 anos. O periódico passou, então, por extensa remodelação do formato editorial, com ênfase em seu aspecto científico, com destaque sobre as contribuições de renomados juristas nacionais e estrangeiros e o tratamento dos mais relevantes temas jurisprudenciais contemporâneos.