Notícia

Séries sobre futebol para se divertir em clima de Copa do Mundo

Inserido em 25 de novembro de 2022
Compartilhamento

A Copa do Mundo de Futebol começou no último domingo (20) e com ela a busca pelo sexto título da seleção brasileira. Para os associados que gostam de futebol e, mesmo depois dos jogos, não conseguem sair do clima, confiram as melhores dicas de séries e filmes para maratonar neste período de Copa. Torçam e divirtam-se!

Leia Mais: STF decide que membro do MP tem o direito de se sentar à direita do magistrado

Associados podem agendar consulta presencial sobre seguro de vida

“The English Game” – Netflix

Como em qualquer lugar da sociedade, antes de falar da atualidade, é necessário conhecer o passado. No futebol não é diferente e a nossa primeira dica é a minissérie da Netflix, “The English Game”. Lançada em 2020, com seis episódios, mostra a história da criação do futebol e como se tornou o esporte mais popular do mundo, a partir da luta de dois jogadores de classes sociais diferentes. A minissérie mostra o início da profissionalização de atletas e como a sociedade da época encarava essa nova paixão.

“Brasil 2002 – Os Bastidores do Penta” – Netflix

Se você está esperançoso para o nosso hexa, certamente vai adorar esta série. Também produzida e lançada pela Netflix, “Brasil 2002 – Os Bastidores do Penta” mostra todos os detalhes do dia a dia dos jogadores que conquistaram o nosso quinto título mundial na Copa da Coréia do Sul e do Japão. Na série há relatos de jogadores da seleção brasileira e de jogadores rivais, além de jornalistas e personalidades que viveram aqueles momentos.

“Ronaldo, O Fenômeno” – Globoplay

Quando se fala de 2002 e Brasil, logo vem a mente Ronaldo Fenômeno. A sua trajetória cercada de superação é contada pelo globoplay no documentário “Ronaldo, O Fenômeno”. O Filme tem entrevistas exclusivas com nomes como Zidane, Romário, Simeone, Maldini e Roberto Carlos e traz relatos sobre convulsão na final de 1998, as lesões na Itália e o ápice em 2002. “Ronaldo, O Fenômeno” é uma produção da Zoom Sports e da DAZN Studios em associação com a Beyond Films e Fifa+.

“Pelé” – Netflix

Não se pode falar de Copa do Mundo e não citar o maior jogador do mundo, o Rei Pelé. O filme que está na Netflix mostra a trajetória extraordinária de Pelé, de jovem craque a herói nacional. Tendo como pano de fundo uma era turbulenta da História do Brasil, este documentário, produzido pelo premiado cineasta Kevin Macdonald, conta com a presença de grandes personalidades do futebol e do Brasil, como Zagallo, Rivelino, Juca Kfouri, Gilberto Gil e outros.

“Maradona” – Amazon Prime Video

O segundo maior jogador da História e que destruiu os adversários na Copa de 1986 também não pode ficar de fora das dicas. Os 10 episódios reconstituem a vida do lendário jogador de futebol argentino Diego Armando Maradona, desde a juventude até a idade adulta. Os triunfos e as provações enfrentadas pelo atleta são destacados, assim como os momentos-chave ao longo de sua consagrada trajetória. De suas origens na Argentina, sua estreia no futebol profissional, os grandes feitos que conquistou com o Boca Juniors, até sua transferência para a Europa, jogando em times como Barcelona, Napoli e Sevilla. A trama também mostra sua volta à Argentina para encerrar a carreira no campo, suas conquistas como capitão da seleção argentina em Copas do Mundo, além de sua posterior adaptação a diretor técnico.

“Super Campeões – Captain Tsubasa” – Amazon Prime Video

Saindo das séries e filmes sobre a vida real e indo para a ficção, o anime que é uma adaptação dos quadrinhos japoneses dos anos 90, mostra uma nova geração de atletas japoneses que buscam juntos levar a sua seleção ao título mundial. A série de 52 episódios mostra a trajetória do menino Oliver Tsubasa e seus amigos de torneios estudantis até os desafios de uma carreira profissional de futebol. O anime é uma remake da série que passava na antiga Rede Manchete. É uma ótima oportunidade para maratonar com os filhos.