Notícia

Bolsas para pós em Inteligência Aplicada têm 60% de desconto

Inserido em 18 de janeiro de 2023
Compartilhamento

Os servidores públicos que atuam nas áreas de segurança e controle têm até as 18h de 30 de janeiro para se inscreverem no processo seletivo para bolsas de 60% sobre o valor integral do curso de pós-graduação “lato sensu” em Inteligência Aplicada. O curso será promovido pela Femperj e pelo IERBB a partir de 6 de março de 2023.

Leia Mais: Prefeituras começam a enviar guias do IPTU aos contribuintes

Amperj divulga nota pública em cumprimento ao deliberado pela AGE

As inscrições para o processo seletivo serão realizadas exclusivamente por meio eletrônico. Para concorrer, o servidor deve cumprir as seguintes exigências: não estar de licença com prazo superior a 90 dias; não ter sido penalizado em processo administrativo ou sindicância nos últimos 12 meses; não ser bolsista em outro curso oferecido pelo IERBB/MPRJ ou instituições conveniadas; e observar as exigências estabelecidas no edital de seleção.

O curso terá formato híbrido, com aulas online e presenciais. Para os candidatos que não estiverem concorrendo à bolsa, não é necessária experiência prévia em Inteligência. A coordenação é do promotor de Justiça Alexander Véras e a metodologia de ensino busca destrinchar a atividade de Inteligência em todas as suas nuances de modo interdisciplinar, contextual e crítico. 

A sede da Femperj, no Centro do Rio de Janeiro, será o local das aulas presenciais.  O curso terá 435 horas-aulas em 18 meses, às segundas e sextas-feiras, das 9h às 12h. As aulas serão divididas em três módulos: Fundamentos Teóricos e Doutrinários da Inteligência, Produção de Conhecimento e Contra Inteligência e Inteligência Fiscal/Financeira. 

Leia o Edital do Processo Seletivo