Notícia

CDEMP e Enamp iniciam curso ‘Para Além do Direito’ em março

Inserido em 25 de janeiro de 2023
Compartilhamento

O Colégio de Diretores de Escolas dos Ministérios Públicos do Brasil (CDEMP) e a Escola Nacional do Ministério Público (Enamp) abriram inscrições para o curso online “Para Além do Direito”, que começa em 2 de março, com aulas quinzenais até junho. As aulas serão ministradas pelos professores Clóvis de Barros Filho e Júlio Pompeu. São 150 vagas, destinadas exclusivamente a membros do MP.

Leia Mais: Amperj pesquisa interesse dos associados pelo vôlei de praia
Amperj parabeniza seus 290 associados aposentados

A aula inaugural, aberta ao público, ocorreu na primeira semana de dezembro, mas pode ser conferida no canal do YouTube da Escola Superior do MPSP Os temas tratados no curso serão as leis, virtude, justiça, conhecimento de si, afetos, felicidade, liberdade, influência e poder.

O investimento é de R$ 1.050 com cobrança inicial em março pelo Banco do Brasil (agência 3793-1 e conta corrente 10.777-8 – CNPJ 20.519.953/0001-78). Os associados interessados precisam enviar email para cdemp.secretaria@gmail.com com nome completo, endereço de email, número de celular com DDD, estado e forma de pagamento, que pode ser à vista ou em até cinco parcelas.

Os professores

Clóvis de Barros Filho é bacharel em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, de São Paulo (1985) e em Direito pela USP (1986), especialista em Direito Constitucional (1988) e em Sociologia do Direito (1989) pela Université Panthéon-Assas, de Paris, mestre em Ciência Política pela Université Sorbonne Nouvelle de Paris (1990) e doutor em Ciências da Comunicação pela USP. Tem mais de 30 livros publicados e é uma das grandes referências brasileiras em Ética.

Júlio Pompeu é mestre em Direito e doutor em Psicologia. Suas aulas no Departamento de Direito da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) versam sobre temas como a Ética e as Teorias do Estado. É um estudioso do comportamento moral do homem e seus cursos, como os ministrados na Casa do Saber do Rio e de São Paulo, conjugam as áreas de Psicologia, Sociologia e Filosofia.