Notícia

Turma do 13º Concurso do MPRJ comemora 30 anos de posse

Inserido em 17 de março de 2023
Compartilhamento

A turma do 13º Concurso de Ingresso para o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro comemora o aniversário de 30 anos de posse, iniciada em 19 de março de 1992. A data é motivo de orgulho daqueles que atuam há tantos anos nas áreas da tutela coletiva, improbidade administrativa e defesa social. A Amperj parabeniza todos pelo aniversário do concurso e pela dedicação ao MPRJ.

Leia Mais: José Alexandre Maximino é nomeado para GT de Proteção de Encostas
Conamp debate política remuneratória e trabalho híbrido

O procurador de Justiça aposentado Leonardo Freire de Oliveira foi um dos aprovados no concurso e disse que não é possível dimensionar a importância do MP em sua vida, porque a instituição é parte dela e de sua  história. Ser aprovado no concurso foi “uma sensação única, trouxe um sentimento de felicidade e a coroação de um projeto, mas, ao mesmo tempo, trouxe o peso da responsabilidade”. Leonardo atuou no interior do Rio de Janeiro e na capital, na área Criminal e em Tutelas Coletivas. Foi assessor da Corregedoria Geral e subprocurador-geral de Justiça Criminal. “Todos os cargos me marcaram. Em todos procurei  atuar com dedicação e responsabilidade. Acredito que consegui. Por ora, continuo a me dedicar ao estudo do Direito.” 

“Me sinto muito realizada e feliz em ser promotora. Assim que eu terminei a minha prova oral do concurso, o meu examinador falou que eu estava iniciando um casamento. Como todo casamento, eu teria a lua de mel, depois poderia cair na rotina e às vezes até pensar em me divorciar. Mas ao longo desses 30 anos de MP, eu continuo apaixonada”, disse a promotora de Justiça Fabíola Lovisi, que foi aprovada no 13º concurso e, desde então, teve a 1º titularidade em Itaperuna, trabalhou em Itaboraí, Magé, e passou mais de 23 anos na comarca de São Gonçalo. Hoje, atua na Barra da Tijuca. 

Os aprovados no 13º concurso foram  Adriana Ninô Biscaia; Ana Paula Rodrigues da Rocha; Beatriz Barros de Oliveira Christo; Bruno Ferolla; Conceição Maria Tavares de Oliveira; Cristiane Bernstein Seixas; Fabiola Lovisi; Fernanda Campos de Oliveira; Geraldo da Silva Batista Junior;Hedel Luiz Nara Ramos Junior; José Eduardo Ciotola Gussem; José Luiz Martins Domingues; José Mario Porto Marandino; Leonardo Freire de Oliveira; Luiz Roldão de Freitas Gomes Filho; Marcelo Pereira da Silva; Marcos Moraes Fagundes; Maria Amelia Barreto Peixoto; Mario Luiz Paes; Marisa Paiva Carvalho da Costa; Paulo Sérgio Rangel dos Nascimento; Riscalla João Abdenur; Roseli Nalin de Siqueira; Sandra Maria Torres de Melo Scassa; Savio Renato Bittencourt Soares Silva; Silvio José Castellões Maisonnette; Tania Castro Goes; Virgilio Panagiotis Stavridis; Viviane Tavares Henriques Ladeira.