Notícia

‘Turma Fiat’ comemora posse com missa nesta terça-feira (21)

Inserido em 20 de março de 2023
Compartilhamento

A turma do 3º Concurso para Ingresso no MPRJ, conhecida como “Turma Fiat”, uma brincadeira em referência aos 147 aprovados, vai comemorar o aniversário de 40 anos da posse com a tradicional Missa em Ação de Graças, nesta terça-feira (21), na Capela Ecumênica do MPRJ, às 13h. A missa é celebrada todos os anos pelo padre Marco Lázaro, capelão do MPRJ.

Leia Mais: Turma do 13º Concurso do MPRJ comemora 30 anos de posse
Conamp debate política remuneratória e trabalho híbrido

A capela fica no 4º andar da sede do MPRJ, na avenida Marechal Câmara, 370. A tradição também inclui uma Missa de Réquiem pelo descanso eterno das almas dos colegas da turma já falecidos. Em seguida, haverá uma comemoração com buffet.

O padre Lázaro disse que “é uma alegria imensurável poder celebrar a alegria da turma 147, que tem homens e mulheres de alto saber jurídico. Nesses 23 anos no MP, eu posso atestar que eles sustentam a instituição com trabalho honrado e constroem um legado para os mais jovens”.

Para o promotor de Justiça Carlos Eduardo de Miranda Ferraz, que participa todos os anos, “a missa é para testemunharmos a gratidão que temos a Deus”. Segundo ele, “a missa deste ano tem um caráter ainda mais especial pela comemoração dos 40 anos da nossa turma; vamos agradecer pela trajetória de cada um da ‘turma Fiat’, que chegou até aqui com saúde”.

A foto que ilustra a matéria é um registro da Missa em Ação de Graças celebrada pela turma em 2021.

Missa em Ação de Graças pelos 40 anos de posse da “Turma Fiat”

Data: 21 de março, terça-feira

Horário: 13h

Local: Capela Ecumênica do MPRJ – avenida Marechal Câmara, 370, 4º andar – Centro – Rio de Janeiro