Notícia

Associados e familiares fazem trail run na Floresta da Tijuca

Inserido em 20 de março de 2023
Compartilhamento

Foi dada a largada para os eventos esportivos da Amperj em 2023. Neste domingo (19), 35 associados e dependentes se reuniram na Floresta da Tijuca para uma manhã de caminhada, corrida e muita integração com os colegas e a natureza.

Leia Mais: ‘Turma Fiat’ comemora posse com missa nesta terça-feira (21)

Amperj promove encontro sobre saúde com aposentados

O trail run foi organizado pela Associação em parceria com a Universo Trail, empresa especializada em corridas na floresta. Na modalidade caminhada, a trilha foi de 4 km e na modalidade corrida, de 7 km. No início, os instrutores deram explicações sobre o local e os cuidados a serem tomados.

O objetivo foi reunir a família em um encontro divertido e com direito ao desafio de estar fazendo uma prática do dia a dia com obstáculos naturais. O diretor de Esportes da Amperj, Heleno Nunes, destacou que o evento foi um sucesso e que os presentes puderam desfrutar de uma “bela manhã de sol em meio à natureza da Floresta da Tijuca, uma joia encravada dentro da nossa selva de pedra”.

O promotor de Justiça Fabiano Rangel Moreira, que mora em Campos do Goytacazes, veio à capital para participar. “Eu sempre apreciei a leveza no contato com a floresta. Esse tipo de atividade me atrai muito, especialmente estando com guias e amigos do MP. Retornarei sempre que possível”, afirmou.

O diretor de Esportes agradeceu a presença de todos que se inscreveram e fizeram parte do primeiro evento esportivo do ano e destacou o trabalho em conjunto com a empresa Universo Trail. “Para quem não conseguiu participar, não se preocupe! Estamos trabalhando para firmar uma parceria duradoura com a Universo Trail, a fim de garantir aos associados o acesso a preços exclusivos nos eventos promovidos pela equipe dentro e fora do estado do Rio de Janeiro”, disse Heleno.

Perdeu a corrida/caminhada, mas quer participar das próximas? Ou participou e quer continuar? A Universal Trail está preparando dois eventos com descontos para os associados da Amperj. O primeiro será um bate e volta, em 22 de abril, na modalidade caminhada ou corrida no Parque Estadual dos Três Picos, em Nova Friburgo (RJ). O segundo será uma expedição à Serra do Cipó, em Minas Gerais, entre 23 e 25 de junho. Os associados terão 10% de desconto na Serra do Cipó, e 5% no bate e volta de Nova Friburgo. As vagas são limitadas. Qualquer dúvida, é só entrar em contato com a Universo Trail.