Notícia

Programa Diálogos Ambientais começa na quarta-feira (29)

Inserido em 24 de março de 2023
Compartilhamento

A Comissão de Meio Ambiente do CNMP vai começar o Programa Diálogos Ambientais de 2023 na quarta-feira (29). As palestras mensais vão até 7 de dezembro e podem ser acompanhadas pelos associados, sempre a partir das 16h, pelo canal do CNMP no YouTube.

Leia Mais: Guilherme Martins lançará livro sobre direito ao esquecimento
Seis filmes para refletir sobre a discriminação racial

A primeira edição vai receber dois palestrantes. A subprocuradora-geral do Ministério Público do Trabalho, Ileana Neiva, vai proferir a palestra “O Meio Ambiente do Trabalho como Parte do Meio Ambiente em Geral”. E o promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul Michael Schneider Flach vai falar sobre tutela e delitos contra o patrimônio cultural.

A procuradora de Justiça Inês da Matta Andreiuolo representará o MPRJ no programa, com a palestra “Operações Urbanas Consorciadas: Impactos Urbanísticos, Litigância Estratégica nos Tribunais Superiores”, em 25 de maio.

Os selecionados para atuar nas palestras são membros e servidores do MP, integrantes de outros órgãos públicos e dos segmentos da sociedade civil, com atividade comprovada ou especialidade na defesa do meio ambiente. Todos vão apresentar propostas exitosas. 

Confira aqui o calendário completo dos palestrantes.

Programa Diálogos Ambientais – Primeira Edição

Data: 29 de março, quarta-feira

Horário: 16h

Transmissão: canal do CNMP no YouTube